João Pessoa, 14 de janeiro de 2026 – O cenário político da capital paraibana ganhou novos contornos na manhã desta quarta-feira (14). Durante a solenidade de entrega das premiações “Professor Nota 1000” e “Escola Nota 1000”, realizada no Espaço Cultural, o vereador Zezinho do Botafogo (PSB) conversou com a reportagem do Oxente Notícias sobre a movimentação partidária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A “Profecia” dos 14
Zezinho foi enfático ao analisar o que chamou de uma “adesão natural” ao projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para o Governo do Estado. Segundo o parlamentar, a expectativa é de que, até o fechamento da janela partidária em abril, pelo menos 14 vereadores que compunham a base do prefeito Cícero Lucena migrem para o arco de apoio de Lucas.
“A minha previsão é 14. Eu continuo mantendo esse número. Os vereadores estão observando o quanto a Paraíba conseguiu desenvolver na administração do governador João Azevêdo e veem em Lucas Ribeiro o condutor para dar continuidade a esse trabalho”, afirmou Zezinho.
Foco na Continuidade e Contra o Retrocesso
Para o vereador, a Paraíba vive um momento econômico e administrativo de excelência, o que motiva o reposicionamento dos parlamentares. “Voltar ao passado é retrocesso. Quem tem visão e quer uma Paraíba cada vez melhor está aderindo. Não se pode deixar de reconhecer que a Paraíba hoje é referência no Brasil por conta das gestões atuais”, pontuou.
O “Placar” das Adesões
Atualmente, quatro nomes já deixaram a base de sustentação do prefeito Cícero Lucena para declarar apoio oficial a Lucas Ribeiro:
Zezinho do Botafogo (PSB)
Eduardo Carneiro (Solidariedade)
Jailma Carvalho (PSB)
Guga Pet (PP)
O movimento acende o sinal de alerta na articulação política da prefeitura, especialmente com a postura de independência de outros nomes da oposição, como Milanez Neto (MDB) e Marcos Henriques (PT), que, embora críticos à gestão Cícero Lucena, ainda não formalizaram apoio à pré-candidatura do vice-governador.
Cobertura Oxente Notícias
O Oxente Notícias segue acompanhando os bastidores da política paraibana e as repercussões da “profecia” de Zezinho do Botafogo na Casa de Napoleão Laureano.









