A seleção paraibana feminina entrou para a história de mais uma competição nacional. Na Taça das Favelas, que foi concluída nesse último sábado, dia 1°, as nossas meninas por pouco não foram campeãs. A final, contra Minas Gerais, no estádio Pacaembú, em São Paulo, terminou em 1 a 1, no tempo normal, entretanto, na decisão de pênaltis, as mineiras sagraram-se campeãs.
Apesar do vice campeonato, o time paraibano e toda comissão técnica estão de parabéns, pois jamais na história, fomos tão longe nesse evento que é organizado pela Central Única de Favelas (CUFA). No decorrer da competição, equipes de estados que são considerados potência no futebol feminino foram eliminadas pela Paraíba, provando o alto nível do segmento aqui no estado.
E como muita gente já sabe do bordão que “decisão de pênaltis é loteria”, então não há como criticar nosso time. Muito pelo contrário, pois Minas Gerais, viu o quanto tem qualidade a agremiação paraibana.
E assim, com a cabeça erguida que nosso estado deixou São Paulo: como segundo colocado geral do Brasil na Taça das Favelas.







