João Azevêdo confirma candidatura ao Senado como “Plano A” e considera Cícero Lucena na Oposição

joao cobra fidelidade de aliados e alfineta cicero nao existe estar em dois cantosO governador João Azevêdo confirmou, em entrevista na noite deste domingo (14), que sua candidatura ao Senado em 2026 é uma “real possibilidade” e um “plano A que está posto”. A declaração foi feita durante a abertura do evento Expofeira Paraíba Agronegócios 2025, no Parque Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.

Azevêdo mencionou que tem recebido apoio de seu próprio partido e de outras siglas da base aliada. “Tenho uma cobrança do meu partido e de outros partidos”, disse ele. Além disso, mencionou o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), que se colocou entre os que fazem coro a essa possibilidade.
O governador demonstrou sua disposição para o novo desafio: “Se Deus me der a oportunidade e o povo da Paraíba, obviamente, de estar em outro lugar, contribuindo com a Paraíba, eu vou estar. Não tenho problema nenhum, se tem uma coisa que não tenho medo é de trabalho.”

A Posição de Cícero Lucena

Questionado se considera o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, como oposição, João Azevêdo respondeu que Cícero já tomou a decisão dele e já caminhou. Frisou que ele não trata mais desse assunto.

Perguntado se seguirá em outra direção, o chefe do poder Executivo estadual, foi direto: “Claro! Eu tenho um projeto, a gente tem um projeto e a gente vai caminhar junto nesse projeto, quem não entender isso.” O governador respondeu apontando e sorrindo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que estava ao seu lado, durante o evento.
A fala sugere um alinhamento claro para as próximas eleições.

A Expofeira Paraíba Agronegócios 2025 segue com sua programação no bairro do Cristo Redentor até o próximo domingo, 21 de setembro.

Veja também: