INVESTIGAÇÃO: Com nova operação em Campina Grande, Polícia Civil se aproxima de dois mil aparelhos celulares apreendidos

investigacao com nova operacao em campina grande policia civil se aproxima de dois mil aparelhos celulares apreendidos 1A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta terça-feira, 17 de junho, mais uma grande apreensão de aparelhos celulares com origem ilícita. Trata-se da segunda fase da Operação Unlock, deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande, que apreendeu 339 telefones, durante o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas, e uma arma de fogo foi apreendida.

Alguns alvos da investigação são lojas localizadas no Shopping Edson Diniz, no Centro de Campina. A operação é uma ação estratégica da PCPB com o foco na redução de roubos e furtos dos telefones. Na semana passada – primeira fase da Operação Unlock –, a Polícia Civil apreendeu outros 219 aparelhos, totalizando 548 celulares recuperados.

De acordo com o superintendente da PCPB em Campina, delegado Paulo Ênio, a Operação Unlock é um apêndice da Operação Recupera, que já apreendeu mais de 1.200 aparelhos celulares com registro de roubo ou furto em toda a Paraíba.

“É uma ação de grande impacto contra o crime e de grande relevância social, já que as vítimas têm a dignidade de receber o seu bem material de volta. Lembrando sempre que um telefone celular, hoje em dia, não é simplesmente um ‘bem material’ na concepção da palavra, e sim, por vezes, um equipamento de trabalho. Quase ninguém consegue viver hoje sem seu telefone celular, diante das exigências que a sociedade moderna nos impõe”, destacou Paulo Ênio.

Trabalho contínuo

O superintendente lembrou ainda que esse trabalho focado na localização de telefones roubados ou furtados é de caráter contínuo, com investigações consistentes, representações por mandados judiciais e deflagração das operações, culminando com a entrega de todos os aparelhos às vítimas.

“A Polícia Civil não vai parar. Já estamos caminhando para quase dois mil aparelhos recuperados e vamos continuar atuando nesse foco. Já constatamos, inclusive, uma diminuição significativa dos roubos no Parque do Povo, e a tendência é de que a queda nesse indicador de violência se estenda para o estado, num futuro breve”, concluiu.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação

Veja também: